É uma sensação de nada acontecendo e de muita raiva também por saber do potencial que a série teria se fosse bem escrita. Se tivessem tomado boas decisões e não tivesse plots e falas tão mal feitos...
As partes mais interessantes eram o plot do planeta novo (nos primeiros cinco minutos dos episódios) e as pequenas aparições de pessoas de outras temporadas. Pra você ver como a temporada foi ruim na história principal.
Construir quatro temporadas com um futuro de guerra alienígena mas deixar tudo de lado, e gastar as duas últimas temporadas cozinhando o mesmo vilão extremista que mais fica irritadinho do que toma atitudes mais coerentes é de se decepcionar. E ainda pincela o potencial de um grande vilão alienígena mas que não dá em nada.
E me irrita muito o que fizeram com a série porque eu adoro trama política e amo alegorias, mas largar mão de toda a trama alienígena pra só focar na política numa série de ficção científica é insanidade... Se todo esse plot político fosse finalizado na quinta temporada, ntão poderia ter se aproveitado muito mais dessa sexta com o plot alienígena, que afinal foi o motivo do conflito inicial da série.
É, pra mim, um final muito amargo, não só por essa troca de plot principal mas principalmente por ter sido muito mal escrita e conduzida.